quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

A mulher que roubava picolés.

Bolsa de grife francesa. Óculos Dolche Gabbana. Filho branco e gordo. Era uma "madame", o estereótipo de uma, a não ser por um simples detalhe: roubava, e posso te garantir que não é por cleptomania.

Posicionei-me atrás da bandida na fila da Pague Menos, para ela, Pague Nada. O filho gordo, por ironia do destino, Lucas, comia vorazmente um Frutare de Limão. Enquanto eu arguardava pacientemente na fila, atenciosamente mirava o funcionário do caixa que selava um ziplock com um bolo de notas de 50 e 100 reais para em seguida depositar no cofre, o qual encontrava-se fixado ao solo com concreto. Imaginei como seria hilariante um ladrão tentando arrastá-lo.

A falsa loira perguntou ao gordo Lucas onde estava o papel do picolé, mas ele havia jogado no lixo. O gordo Lucas, não por ser gordo, pediu outro picolé, apesar de seu pedido ter sido negado, como glutão que era , já estava com o picolé na boca antes de ouvir a resposta. A mãe curvou-se, ficando da altura dele, e cochichou:" - Livre-se do palito do picolé passado". Lucas, seria cômico se não fosse trágico, engoliu o palito de madeira. Eu vi. O caixa não viu. Ela pagou um picolé somente e saiu. Segui-a. Ela olhou para trás, estava roubando, afinal. Entrou no seu Crossfox vermelho um pouco atabalhoadamente. Senti vontade de "lembrá-la" de pagar o picolé, mas não deu. Irritei-me. A ladra sabia que eu sabia. Irritei-me mais, pois se fosse um favelado, talvez eu tivesse denunciado na hora, daria o flagrante. Senti-me um fracasso. Estou de ressaca e envergonhado. Fucking bitch!

PS: Se fosse alguém pobre eu diria Puta fudida!

2 comentários:

Pedro Roney disse...

Porra, Lucas!
Muito massa...
Até que fim senti o talento. Tava achando que desse mato não saia cachorro, mas saiu um coelho branquinho e de olhos vermelhos. Sério mesmo, excelente o texto. Muito bem escrito. É dos meus, é dos que eu gosto.

Nathalie disse...

"O gordo Lucas..como glutão que era.."
EIUHSEUESAIUHIESUHAEISHSEUHA
Parabéésn!Muito Bom!!!

=****